Gráfica SP
O que é gráfica?
Uma gráfica é um prestador de serviços cuja função é imprimir produtos. O processo inclui principalmente a transferência de tinta para o substrato (papel, papelão, plástico, etc.) através do sistema de impressão, como impressão offset, gráfica digital, rotogravura, impressão flexográfica, etc. A gráfica também pode fornecer serviços de pós-impressão, como acabamento, dobra, encadernação, colagem e efeitos. A indústria gráfica está intimamente relacionada à impressão de produtos de marketing (como cartões de visita, folhetos, pôsteres, etc.). Portanto, embora existam clientes particulares, o volume de negócios de gráficas é grande e, a partir das vendas para outras empresas, essas empresas usam materiais impressos para promover suas marcas. Em primeiro lugar, é preciso entender que a gráfica é composta por fornecedores de serviços gráficos. Inclui a impressão de produtos, em que a tinta é transferida para a superfície por meio de um sistema específico, como papel, plástico, papelão e assim por diante. Além disso, muitas impressoras também podem realizar outras tarefas, como dobrar, terminar, encadernar, colar, efeitos e muitos outros serviços de pós-impressão.

História da Gráfica
A enorme demanda de comunicação dos povos primitivos fez com que ele tentasse desenvolver novas formas de comunicação. Primeiro, os humanos se comunicavam a partir de gestos . Posteriormente, foram desenvolvidos fala, texto e desenhos para comunicação entre as pessoas. No entanto, esses métodos de comunicação devem ser impressos de alguma forma. Portanto, os humanos desenvolveram este papel para os antigos chineses, egípcios e gregos usarem em seus papiros e pergaminhos. Em 1439, Johannes Gutenberg desenvolveu um tipo de móvel mecânico, a chamada prensa móvel. Nesse sistema, além de poder usar tintas à base de óleo e prensas de impressão de madeira, Gutenberg também produziu com sucesso tipos de livros móveis, como livros impressos, que são semelhantes à moagem de uva usada para vinificação. Ao longo dos anos, com o desenvolvimento da tecnologia, os serviços de impressão foram inovando e continuarão a inovar para promover o surgimento de novos tipos de gráficas, como a impressão em offset e a impressão digital.

O que é Gráfica Digital/Gráfica Rápida?
Uma gráfica digital, ou conhecido nos dias de hoje como gráfica rápida, consistem em um processo de impressão que requer o controle do computador. Esse tipo de impressão combina tecnologia da informação com texto e / ou imagens, e a matriz é sempre um arquivo digital. A grande diferença em gráficas digitais está na tecnologia e velocidade envolvida no processo de impressão. Essa tecnologia se destaca porque a imagem é produzida pela entrada de dados digitais de um computador em uma impressora. Além disso, a impressão digital permite que os serviços de impressão sejam executados em maior velocidade, resultando em cada vez menos tempo de espera entre o pedido e a entrega do produto.

Importância da Gráfica
Embora a tecnologia esteja em constante evolução, o serviço gráfico não se tornará obsoleto. Afinal, apesar do ambiente digital no mundo, ainda é necessário imprimir fotos, livros, jornais, revistas, brochuras, etc. Além disso, as tecnologias avançadas são aliadas importantes das impressoras digitais, porque podem não apenas atualizar o marketing e as relações comerciais, mas agora podem atingir padrões excelentes em seu processamento gráfico e serviços.

Como funcionam a Gráfica rápida
Criação
De acordo com a sugestão do cliente, comece a criar obras. Para tanto, é importante definir que tipo de material impresso será criado. Desta forma, a equipe de criação e / ou produtor gráfico pode ser responsável pela criação se o cliente desejar.
Definição
É o momento em que o layout é montado e todos os detalhes (como cores, formas, fontes, etc.) são definidos pelo cliente. Após a aprovação, o layout será revisado, todos os detalhes serão verificados e o projeto será gerado.
Pré-impressão e impressão
Além de digitalizar e editar imagens antes de imprimir, a pré-impressão é o momento de verificar todas as informações detalhadas. Após verificar todas as informações detalhadas (como formato, cor, etc.) antes da impressão, o projeto será impresso;
Acabamento
Depois de impresso, caso esteja incluso no projeto, execute etapas de acabamento, como corte especial, vinco, encadernação, etc.
Finalização e entrega: Depois que os materiais são preparados, eles são embalados e entregues ao cliente

O que uma Gráfica Rápida Faz?
Quando a Gráfica Digital entram no mercado, facilitando a vida dos clientes. Os gráficos digitais, também conhecidos como gráficos rápidos, são uma versão mais inteligente e moderna da indústria gráfica. Com recursos online, essas impressoras podem fornecer uma melhor relação custo-benefício, reduzir o tempo de produção e otimizar a experiência do cliente. Portanto, se você precisa de impressão regular, pode aproveitar esta novidade para atender às suas necessidades. As empresas de impressão digital usam equipamentos digitais para realizar seu trabalho. Basicamente, o processo é semelhante ao de uma impressora offset, mas o custo do equipamento e o tamanho de uma impressora digital são muito menores. O objetivo é combinar dois fatores-chave: fornecer qualidade e velocidade de impressão a baixo custo. Desta forma, os clientes podem imprimir vários tipos de materiais a um preço superior e a um preço mais acessível.

Quais são os principais benefícios de uma gráfica digital?
Depois de entender o significado e a função da impressão digital, é hora de entender as principais vantagens que ela oferece. Portanto, você pode entender porque eles se tornaram tão competitivos no mercado gráfico. Verificação de saída:
Impressão rápida
A Gráfica Digital também podendo ser chamada de gráfica rápida. Isso ocorre porque o ritmo de impressão é muito mais flexível do que os gráfica de impressão offset. O motivo de toda essa flexibilidade é muito simples, a imagem é transferida para a impressão através do processamento digital do arquivo, portanto todas as cores são imediatamente transferidas para o substrato. Desta forma, ao contrário do que acontece em uma gráfica offset, não há necessidade de ajustar a máquina ou registrar a matriz
Possibilidade de customização
A Gráfica Digital permite uma comunicação mais eficaz com o público. Como a maior vantagem dessas impressoras é a impressão em lotes pequenos e médios, os clientes podem personalizar melhor seus produtos e investir em idiomas mais atraentes e se concentrar em seus clientes. Esses são os principais benefícios que uma empresa de impressão digital pode trazer para o seu negócio. Se você costuma precisar de materiais impressos de qualidade a dica é escolher esse tipo de gráfico para atender às suas necessidades. Há uma velocidade maior e melhor custo-benefício, o que é benéfico para você!

Gráfica Digital X Gráfica Offset
Na era da alta tecnologia, temos recursos suficientes para utilizar, e muitas discussões sobre o melhor uso e aplicação dessas tecnologias não são mais adequadas para o atual momento de globalização em que vivemos. Por exemplo, na gráfica, considerando a finalidade da gráfica digital e da gráfica offset (embora semelhante) para lidar com diferentes materiais públicos, a comparação entre os métodos mais adequados não é ainda mais passiva para comparação. Portanto, é difícil para nós classificá-lo como um concorrente. É justamente por suas vantagens de mercado únicas que vale a pena implantar ou combinar esses dois módulos de serviço na mesma empresa. Mas não há dúvida de que a melhor forma é esclarecer a especialidade de cada recurso e comparar os gráficos digitais com gráficos em offset para mostrar o desempenho e o foco da aplicação dos dois métodos de impressão. Para começar a comparação entre gráfica digital e gráfica offset, vamos começar com os gráficos offset mais tradicionais. Sempre que um serviço problemático requer uma grande demanda ou impressão de grande formato, a forma mais vantajosa de participar do projeto é através da impressão em offset. Além da grande vantagem de custo, este método terá mais substratos para escolher, além da excelente qualidade de processamento digital. Desde o século 20, a gráfica offset tem sido o método mais utilizado no mundo dos negócios hoje, e seu processo de produção é realizado em três etapas. Esse método funciona usando placas de alumínio como meio de registro e transferência de imagens. A imagem gravada na chapa de impressão é transferida para a manta (rolo coberto pela manta) e, finalmente, para o substrato (papel ou outro tipo de mídia). Cada parte da impressora possui uma cor e pode ser impressa separadamente.Quando todas as cores forem transferidas para o papel, a impressão estará completa. Se a impressão offset utiliza qualidade e processamento pós-impressão diferenciado, o sistema leva muito tempo para realizar o trabalho e seus custos de equipamento e manutenção são muito altos em comparação com a situação real na oficina de impressão rápida. Na impressora offset, a pré-impressão também deve ser realizada para verificar se a cor se desenvolve de acordo com cada matiz esperado. Existe também o processo CTP (computador para chapa de impressão), pois a imagem é gravada diretamente na chapa de impressão da máquina por meio de processamento digital, portanto, o fotorresiste não existe mais.

A destreza e versatilidade dos gráficos digitais
Agora vamos falar sobre a velocidade de comparação de gráfica digital com gráfica offset. Quando se trabalha em impressora digital, o prazo de entrega pode ocorrer em menos de 24 horas, além do modo de impressão que melhor atende às necessidades de produção de pequenos lotes. Como muitas operações mecânicas (como gravação em chapa de metal) do método de impressão offset tradicional não são necessárias, a velocidade operacional do sistema de produção pode ser acelerada. As cores podem ser impressas diretamente sem intermediários entre a tinta e o substrato, o que permite uma impressão mais rápida. Portanto, em comparação com o modo offset, este método reduz bastante os custos operacionais. Além disso, na gráfica rápida, o número de aplicações é ampliado com a utilização dos recursos técnicos disponíveis no mercado, como por exemplo, a possibilidade de realização de impressões personalizadas, convites, impressão de fotos, livros a pedido, materiais promocionais e de marketing direto através de dados variáveis e assim por diante. Acreditamos que é óbvio que nenhum método é superior aos demais, mas dois sistemas de impressão diferentes podem ser utilizados para atender a públicos e necessidades diferentes de acordo com as necessidades de cada projeto. Portanto, é eficaz combinar os dois métodos na mesma empresa. Devido à grande oferta, a demanda é claro também tende a aumentar. Se você tem os diversos serviços de uma empresa de impressão digital e offset, as chances de aumentar o número de clientes aumentarão naturalmente, e as chances de reter esses clientes também aumentarão muito. Por fim, ao compararmos gráficos digitais e gráficos offset, podemos concluir que eles podem ser perfeitamente implantados separadamente de acordo com as necessidades dos gráficos, mas quando colocados juntos e usados, podem trazer grandes conquistas para sua empresa. Para atender às suas necessidades, público e as necessidades são diferentes. Além de agregar versatilidade ao projeto, isso pode exigir dois processos para funcionarem juntos.
Está procurando por uma Gráfica Especializada SP com qualidade em todos os seus seguimentos (gráfica digita e offset)? Está no lugar certo! A Air Print é a melhor no ramo e está no seguimento desde 2004, provando toda a qualidade dos nossos serviços, com agilidade nos processos e qualidade nas finalizações! Navegue por nosso site e veja também outros serviços como: gráfica em sp, industrias gráficas em sp, gráficas baratas em sp, gráfica rápida sp, gráficas em sp zona leste, gráfica são paulo, gráfica paulista, gráfica online, melhores gráficas de são paulo, gráfica rápida, gráficas digitais, gráfica rápida sp, impressão offset, gráfica offset sp, gráfica offset